QUANDO ANTECIPAR

Ter ao seu lado um FIDC estruturado e próximo da sua empresa pode ser uma estratégia fundamental para o crescimento do seu negócio. Um questionamento comum a empresários e executivos é "quando devo passar a fazer antecipações dos meus recebíveis?"

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O fluxo de caixa está negativo: muitas vezes acontece quando o prazo das contas a pagar é inferior ao prazo das contas a receber. Um caso clássico de recomendação a utilizar os fundos de direitos creditórios.
2
Não consigo atender a alta demanda: seu negócio está crescendo num ritmo que seu caixa não comporta. Os FIDCs têm uma flexibilidade e ajuste a ao faturamento raramente encontrado em banco.
3
Quero pagar meus fornecedores com desconto: uma saída bem estratégica para antecipações de recebíveis é poder contar com o caixa de uma venda futura e tentar obter desconto no pagamento à vista dos seus fornecedores. Não são raros os casos em que os descontos obtidos junto a fornecedores são maiores do que os praticados pelos fundos, gerando uma receita financeira para o parceiro do FIDC.
4
Tenho uma empresa relativamente nova: diferentemente dos bancos, os fundos não necessitam um longo histórico de faturamento dos seus clientes, o que permite que empresas entrantes no mercado se apoiem nessa alternativa para obtenção de crédito.
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Quero terceirizar minha cobrança de recebíveis: ao ceder a carteira de cobrança a um fundo o cliente ganha um serviço de cobrança que vai muito além de um registro de cobrança bancário. Acompanhamento da chegada do boleto, prorrogações, emissões de segunda via de boleto, são alguns dos serviços que dão maior segurança e liberdade para você se dedicar ao que interessa no seu negócio. Procure um fundo que ofereça tudo o que você precisa, lembre-se nem todos os fundos possuem um serviço de back-office adequado com seu negócio.

BONS MOTIVOS PARA ESCOLHER A ALPHATRADE

CREDIBILIDADE

Com clientes, parceiros e funcionários desde sua fundação, a Alphatrade possui todas as características que resultam em confiança e comprometimento.

AGILIDADE NA DECISÃO DE CRÉDITO

Comprometimento com a análise, resposta e pagamento de maneira dinâmica e capaz de atender as necessidades do cliente.

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A comunicação com seu cliente é muito valiosa, por isso a cobrança é feita em um envelope personalizado da Alphatrade, com a carta de endosso para melhor conhecimento do sacado.

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Sem estresse, sem surpresas. Tarifa flat de cobrança, simples e fácil de calcular. Acesso permanente à conta-gráfica, com descrição detalhada sobre qualquer lançamento.

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Todo o processo totalmente digital, com o acompanhamento e follow-up das transações on-line. A documentação transita por meio eletrônico com validade jurídica, garantindo agilidade no processo sem perder a segurança.

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Suporte de back-office, análise de crédito e executivo de conta dedicado ao seu negócio.

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Volumes flexíveis de acordo com o crescimento do seu negócio.

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